BORA PRADO

Vasco inaugura espaço reservado para autistas em São Januário

Na vitória diante do Grêmio no último domingo, o Vasco inaugurou um espaço exclusivo para abrigar torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em São Januário.

Por PRADO AGORA em 17/04/2024 às 22:13:21

Na vitória diante do Grêmio no último domingo, o Vasco inaugurou um espaço exclusivo para abrigar torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em São Januário. O Cruzmaltino é o primeiro clube do Rio de Janeiro a disponibilizar uma sala para pessoas autistas em suas partidas.

O espaço ainda é provisório (foi usado um dos camarotes do estádio), mas o plano do Vasco é criar uma sala sensorial própria para os torcedores autistas.

"Sou uma mãe lutando pela inclusão de outras crianças. Meus filhos ficam na arquibancada, mas tem filhos de amigas minhas que não conseguem. Começamos um movimento de inclusão no clube. Fizemos eventos, em que as crianças puderam ter acesso a amistoso e jogo-treino, que acontecem com o estádio sem público. Oportunidade única para as famílias. Contra o Grêmio, recebemos algumas pessoas pela primeira vez. Sem esse espaço, eles jamais estariam aqui", disse Vanessa Barroso, representante do movimento Autistas da Colina.

Foi publicada em julho do ano passado, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, uma lei que obriga estádios na cidade a terem espaços reservados para pessoas com TEA (Transtorno do Especto Autista) e todos os estádios cariocas com capacidade para mais de 5 mil pessoas terão que criar um espaço reservado ao público autista.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3