BORA PRADO

CBF divulga áudio do VAR de gol anulado do Botafogo no revés para o Bahia; técnico protesta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da cabine do VAR que analisou os lances polêmicos do duelo entre Botafogo e Bahia, que aconteceu neste domingo (5), no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileirão.

Por PRADO AGORA em 06/05/2024 às 07:30:22
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da cabine do VAR que analisou os lances polêmicos do duelo entre Botafogo e Bahia, que aconteceu neste domingo (5), no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileirão. O Tricolor bateu o Fogão por 2 a 1. Uma das jogadas que gerou questionamento foi o impedimento de Daminán Suárez no tento marcado por Júnior Santos. O responsável pelo árbitro de vídeo foi Igor Junio Benevenuto.

"Campo marcou impedimento, tá? Aguarde, tá? Vamos traçar as linhas. Primeiro defensor, é esse ou o debaixo. Marca ele, em cima do tronco. Agora vamos marcar o outro jogador, vai para a esquerda... Vai ser o 13 (Arias). O defensor é o 13 (Arias). Agora coloca no atacante (Damián Suárez). Pode subir (a linha), até o braço dele... Esse é o ângulo. Para a esquerda, para a direita... Isso. É o braço dele. Ok. Pode confirmar. Impedimento. Sem penal, lance limpo", disse o árbitro do VAR.

A jogada aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Marlon Freitas lançou Damián Suárez que fez o cruzamento. Savarino tentou, mas não conseguiu tocar e Júnior Santos finalizou para o fundo das redes. Na entrevista coletiva, o técnico Arthur Jorge reclamou da marcação do impedimento do uruguaio que resultou na anulação do gol.

"Fizemos um gol a um minuto e meio do segundo tempo que, para mim, é gol claro. Para mim é gol e não há nenhum impedimento que justifique a invalidação", afirmou o treinador.

Com a derrota, o Botafogo foi desbancado da liderança isolada do Brasileirão ao cair para o terceiro lugar com nove pontos. Com um a mais, o Bahia assumiu a vice-liderança, com a mesma pontuação do Athletico-PR, por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (12), às 16h, o Fogão encara o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Mas antes disso, o time carioca recebe a LDU, novamente no Engenhão, na quarta-feira (8), pela quarta rodada da Libertadores, onde é o lanterna do Grupo D com três pontos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3