BORA PRADO

Zubeldía diz que expulsão no início ajudou a vencer o Vitória, mas elogia postura do São Paulo com um a mais

O São Paulo conquistou o quarto triunfo consecutivo fora de casa ao vencer o Vitória por 3 a 1, na tarde chuvosa deste domingo (5), no Barradão, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Por PRADO AGORA em 06/05/2024 às 13:32:20
O São Paulo conquistou o quarto triunfo consecutivo fora de casa ao vencer o Vitória por 3 a 1, na tarde chuvosa deste domingo (5), no Barradão, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía admitiu que a expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, do Leão, nos primeiros minutos facilitou a vida do Tricolor, mas elogiou a postura do time com um jogador a mais.

"A expulsão mais cedo ajudou para que nós pudéssemos ter mais controle do jogo. É certo que o estado do campo gerava insegurança nos jogadores, tanto deles como os nossos, por uma questão de cartão amarelo ou de expulsão. Então esse fator sempre estava na cabeça de todos os jogadores, tanto dos jogadores locais como visitantes. Mas além da expulsão, acho que fizemos muito bem os cruzamentos de diferentes setores, que nos permitiram chegar com jogadores na área", afirmou.

Apesar da expulsão ter acontecido aos seis minutos de partida, o Tricolor paulista só conseguiu abrir o placar aos 44 com Luciano. Na etapa complementar, o Leão voltou com mais ímpeto e empatou aos quatro minutos. Porém, aos nove, o atacante recolocou os visitantes na frente, enquanto Ferraresi fechou o marcador aos 38. Zubeldía explicou a escolha pelo camisa 10 para formar dupla de ataque ao lado de Calleri no esquema com três zagueiros.

"Se você olha os gols de Luciano em 2023... Ontem eu tive a possibilidade de fazer um compacto e ver junto com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, mas às vezes eu preciso lembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também, pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade. Por isso era muito importante, em um processo de circulação de bola, ocupar os espaços, ter como ameaça sempre o Luciano", comentou o treinador argentino.

Com o resultado, o São Paulo somou sete pontos e subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Estacionado em um ponto, o Vitória está afundado na zona de rebaixamento ocupando a 18ª colocação. No próximo domingo (12), às 16h, o Leão visita o Vasco, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. No dia seguinte, segunda-feira (13), às 19h, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Morumbis. Mas antes disso, o time paulista joga pela Libertadores, onde mede forças com o Cobresal, no Chile, pela quarta rodada. A equipe é a vice-líder do Grupo B com seis pontos, um a menos do que o Talleres, que é o primeiro.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3