BORA PRADO

Léo Condé quer Vitória equilibrado contra o Ceará: "Não só se defender, mas também não se expor"

O técnico Léo Condé quer que o time do Vitória se apresente de forma equilibrada contra o Ceará.

Por PRADO AGORA em 08/05/2023 às 17:06:12
O técnico Léo Condé quer que o time do Vitória se apresente de forma equilibrada contra o Ceará. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h, no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"É um jogo muito difícil, independente de ter torcedor ou não. O Ceará é uma equipe que ficou muito tempo na Série A, é o atual campeão da Copa do Nordeste. Não iniciou tão bem, mas a gente respeita muito. O Vitória, independente de jogar fora ou em casa, tem sua maneira de jogar. Vamos jogar de uma maneira equilibrada. Não só se defender, mas também não se expor", comentou o comandante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8).

O Vozão não terá a presença da torcida contra o Leão, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube por oito partidas por causa de uma briga generalizada que aconteceu em partida contra o Cuiabá no Brasileirão do ano passado.

O Vitória está com 100% de aproveitamento e 12 pontos na Série B após quatro rodadas. Agora, enfrentará seu menor intervalo entre uma partida e outra. Condé falou também sobre esse assunto na coletiva.

"A gente sabia que mais cedo ou mais tarde viria essa maratona. Temos um bom elenco. Vai vir questão de lesão, cartão, e temos que deixar todos preparados. Ontem fizemos um jogo-treino para manter todos com ritmo de jogo. Estão todos preparados. Não só por estratégia, de mudar uma ou outra peça, mas por necessidade, de desgaste. Ainda não chegou nesse momento. Gosto de trabalhar, ter uma base, a partir do momento que dá resultado a tendência é manter", ponderou.

O jogo-treino realizado neste domingo (7), contra o Galícia, terminou empatado em 3 a 3. O técnico escalou apenas os reservas.

Confira outros pontos abordados na coletiva:

Ambiente no Vitória

Acredito muito no ambiente. Num ambiente bom, a tendência é você extrair o melhor de todos. No Vitória, não é diferente. A gente procura dar atenção a todos. O Vitória vai estar sempre em primeiro plano, nem sempre vamos agradar a todos. Mas quando a gente é sincero, verdadeiro, e trata todos com respeito, vamos ter um bom ambiente. Alguns atletas momentaneamente são mais utilizados. Outros a gente vai rodando por estratégia de jogo, para manter todos mobilizados.

Bom momento de Osvaldo

Para mim, está sendo um privilégio trabalhar com Osvaldo. A satisfação que ele vem para trabalhar apresenta uma motivação maior. É um grande espelho para os jogadores jovens, não fica de fora de nenhum trabalho, um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Ele transmite para o grupo esse pés no chão, sabe que não pode ter empolgação. O maior exemplo dele de liderança é a atitude dele.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3