BORA PRADO

Após revés, Paiva diz que foi a pior atuação do Bahia no Brasileiro: "Não estivemos em campo"

O Bahia foi dominado em campo e perdeu por 3 a 0 para o Santos na noite da última quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por PRADO AGORA em 11/05/2023 às 08:39:13
O Bahia foi dominado em campo e perdeu por 3 a 0 para o Santos na noite da última quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do tricolor desapontou o técnico Renato Paiva, que decretou como a pior na competição. Para o treinador, o desempenho da equipe não tem relação com as cinco mudanças que foram realizadas para este jogo.

"Já sabia que o caminho ia por aí e não vou, mas te explico facilmente. Duas tinham que ser, há o regresso do Nico, que costuma ser titular. Precisava buscar o corredor esquerdo porque o Bahia vinha há três jogos consecutivos e é uma zona que exige dos jogadores. O Vitor Hugo na estreia, também para poupar o Rezende, que teve lesão e estava carregado. Sabemos porque fizemos, sábado estamos a jogar outra vez. Era o timing que tinhamos que fazer. Não associo a exibição com as mudanças. O jogo foi mal globalmente. Não estivemos em campo. Foi o pior jogo do Brasileirão da nossa parte, entramos mal no jogo. Nos primeiros segundos de jogo eu vi como os jogadores abordaram em concentração e não me surprendeu que em quatro minutos levássemos o gol. Dar os parabéns ao Santos pela vitória, entrou intenso na sua casa e nós fizemos o pior jogo no campeonato. É daqueles jogos que tudo nos correu mal", disse.

Ao falar sobre as substituições, Paiva relatou as duas ideias e revelou que sacou Biel já pensando no jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova.

"As substituições: Cicinho tinha amarelo e queria ser mais ofensivo por aí, arrisquei o Ademir ali, Cauly para dar mais critério, buscar o homem da frente e dar minutos ao Vinícius. E tinha o Biel, que está com dois cartões amarelos e se tomasse o terceiro ficaria fora do jogo contra o Flamengo. Em determinado momento você começa a pensar no jogo daqui a 48 horas", disse.

Paiva reforçou o tamanho dos erros da equipe durante a partida e afirmou que é preciso deixar uma imagem diferente no próximo jogo.

"Acontece porque o jogador arrisca. O número de erros técnicos é absurdo. Temos que refletir o que aconteceu aqui e não justifica. Foi uma exibição muito má da nossa parte, não estivemos presentes. Defendo os meus jogadores à morte. Perceber que é um mau dia, uma má noite. Pensar que temos o Flamengo com uma Fonte Nova lotada e competir, deixar uma imagem de exibição. Porque hoje nem exibição e nem resultado", pontuou.

Essa foi a terceira derrota do Bahia na Série A. Com seis pontos, o Tricolor caiu para a 13ª posição.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3