BORA PRADO

Renato Paiva valoriza desempenho do Bahia no empate com o Santos: "Fomos estratégicos"

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Santos na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Por PRADO AGORA em 18/05/2023 às 09:20:12
O Bahia empatou em 0 a 0 com o Santos na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Renato Paiva valorizou a atuação do Tricolor e destacou a postura estratégica do time para levar o resultado para o segundo jogo.

"Da mesma forma que merecemos a derrota na semana passada, hoje fizemos um jogo competente. Não é um jogo que sou adepto. Talvez a torcida goste de um futebol mais vibrante. Não é um jogo de pontos, uma eliminatória. Sabíamos que em função do que foi o jogo aqui... Queríamos levar a eliminatória, fomos mais estratégicos, reativos, cortamos espaços ao Santos, que é uma equipe muito perigosa no um contra um. Hoje tiramos espaço e com bola conseguimos gerar alguns problemas. Na primeira partida o goleiro do Santos foi o melhor em campo. Vamos vivos para Salvador e dizer que o time cresce nisso. Priorizamos quebrar os pontos fortes do Santos e poderíamos ter feito um gol", explicou.

Para o jogo, Rezende, que vinha atuando como zagueiro, foi escalado para atuar no meio de campo. Paiva explicou que a ideia era evitar o adversário.

"A ideia foi ser uma equipe de contenção e levar a eliminatória viva para Salvador. Neutralizar os pontos fortes do adversário", pontuou.

Já pensando no jogo da volta, marcado para o dia 31 de maio, Paiva destacou a importância da torcida e pediu que os fanáticos evitem as vaias durante a partida.

"Obviamente que a nossa torcida ganha jogos quando apoia, quando não vaiam nossos jogadores durante o jogo. Se tiverem que vaiar e xingar, façam no fim do jogo. Isso não ajuda, os jogadores sentem. Dê carinho, apoio. Peço que façam parte desse crescimento, contenham emoções negativo. Depois do jogo, chamem os nomes, atirem copo de cerveja. Espero uma Fonte Nova vibrante e difícil para o adversário. Vamos ter que estar atentos e sermos inteligentes na perda da bola", indicou.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3