BORA PRADO

Adversário do Bahia, São Paulo ainda não venceu fora de casa no Brasileirão; time vive seca de gols há 3 jogos

O São Paulo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por PRADO AGORA em 27/11/2023 às 12:13:30
O São Paulo viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo entre tricolores, o time paulista vai tentar conquistar a primeira vitória fora de casa na competição.

O Tricolor disputou 17 partidas como visitante neste Brasileirão, sendo oito empates e nove derrotas. O time marcou nove gols e sofreu 23. A campanha é a segunda superando apenas o América-MG, por causa do saldo de gols. Vale lembrar que o Coelho é o lanterna da tabela e já está rebaixado de forma antecipada. A última vez que a equipe da capital paulista saiu vencedora na casa do adversário foi há mais de um ano. No dia 13 de novembro do ano passado, a equipe goleou o Goiás por 4 a 0, na Serrinha, pela 38ª rodada da edição de 2022.

A bola rola para Bahia e São Paulo a partir das 20h, na Arena Fonte Nova. Campeão da Copa do Brasil que também garante vaga direta na Libertadores de 2024, o Tricolor paulista é o 10º colocado na tabela de classificação com 47 pontos. Neste momento, o time baiano está fora da zona de rebaixamento neste momento em 16º com 41, mesma pontuação do Cruzeiro, que abre a degola em 17º, mas joga contra o Goiás, na Serrinha, nesta segunda (27), no encerramento da 35ª jornada.

SECA DE GOLS

Além do péssimo retrospecto como visitante, o São Paulo ainda vive uma seca de gols. O time não marca há três jogos. A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Rede Bull Bragantino, no dia 8 de novembro, quando mandou a partida na Vila Belmiro, pela 33ª rodada.

A queda de rendimento do ataque paulista coincide com a ausência do atacante Calleri. Principal nome do setor ofensivo do elenco, o argentino não joga desde 30 de setembro quando marcou os dois gols da virada sobre o Corinthians, no Morumbi. Ele passou por uma cirurgia no tornozelo direito e só voltará a jogar na próxima temporada. De lá para cá, a equipe disputou 10 partidas e anotou apenas seis tentos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3