BORA PRADO

Léo Condé explica função de camisa 10 no Vitória e aguarda negociação por Daniel Júnior

Por PRADO AGORA em 17/01/2024 às 15:38:22
No ano passado, durante a reta final da campanha campeã da Série B, o Vitória usou na sua posição de "camisa 10" o polivalente Matheuzinho, que atuou por 26 jogos com dois gols e duas assistências na competição.

Além dele, que começa 2024 sendo a primeira opção para a posição, Giovanni Augusto (com 20 jogos, um gol e uma assistência) e Wellington Nem (25 jogos, dois gols e quatro assistências) foram outros jogadores utilizados pelo técnico Léo Condé na função durante a campanha. Após a virada de ano, Giovanni e Nem não fazem mais parte do elenco, que agora recebe Luan, ex-Corinthians, Santos e eleito o Rei da América em seus tempos de Grêmio.

Para Condé, que admitiu gostar de ter este tipo de jogador em suas equipes, vale mais a função do que o número da camisa. O comandante rubro-negro lembrou das peças da temporada passada e celebrou a chegada de Luan, jogador que "já desempenhou essa função com desenvoltura".

"Independente do número da camisa, é mais a função. Normalmente eu gosto de ter desse meia, meia-atacante, meia-ofensivo, que consegue cumprir função próximo do centroavante. Ano passado, nós tivemos Giovanni Augusto, Wellignton Nem e o Matheuzinho, que na reta final a gente começou tirar ele da beira para jogar mais por dentro, fazendo a articulação e terminou muito bem a temporada. Acredito que para começar já temos um bom jogador, que é o Matheus, que pode exercer bem. O Luan, que está chegando agora, também já desempenhou essa função com desenvoltura, podemos aproveitá-lo por ali também", explicou Léo Condé em entrevista coletiva nesta última terça-feira (16).

LEIA TAMBÉM:

Com reforços e base de 2023, Vitória estreia na temporada contra o Jacuipense

Diretor da base do Vitória revela jogadores que irão compor elenco profissional

O treinador do Vitória ainda comentou sobre a possibilidade de contar com Daniel Júnior, jogador que negocia com o Vitória e está envolvido em imbróglio com o Cruzeiro, seu clube, e o Coritiba, outro pretendente. O Vitória chegou a anunciar a chegada do meia à capital baiana no último domingo, mas o atleta não foi autorizado pela Raposa a embarcar e nem acertar com o Leão, pois o clube mineiro também negocia o atleta com o Coritiba.

Segundo Léo Condé, se o Vitória conseguir ter Matheuzinho, Luan e Daniel Júnior como peças para o setor, o Vitória estará bem servido.

"Vamos aguardar essa negociação em andamento pelo Daniel Júnior. Quem sabe a qualquer momento pode se concretizar. Se a gente tiver esses três atletas (Matheuzinho, Luan e Daniel Jr.), acredito que são bons nomes e não vai deixar a gente na mão para exercer essa função", finalizou o treinador rubro-negro.

Matheuzinho começará como o meia titular da equipe do Vitória em 2024 | Foto: EC Vitória

Com oito dos 14 contratados relacionados, o Rubro-Negro baiano estreia na temporada contra o Jacuipense, nesta quarta-feira (17), às 19h15, no estádio Eliel Martins, também conhecido como Arena Valfredão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Depois, o Leão enfrenta o Bahia de Feira, no sábado (20), às 16h, no Barradão.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3