BORA PRADO

Teixeira de Freitas tem 100% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 ocupados

Por PRADO AGORA em 21/05/2021 às 07:44:41

A cidade de Teixeira de Freitas, está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento contra Covid-19 ocupados. O município registra mais de 14.500 casos de infectados pela doença desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos é na rede pública e privada já dura dois dias. Até o momento, 220 pessoas morreram por causa da Covid-19 na cidade, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nos últimos dois dias, a prefeitura de Teixeira de Freitas registrou 197 casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19. Números elevados como esses eram encontrados no pico da pandemia, em 2020.

Em todos os hospitais públicos do município e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) têm pacientes internados com Covid-19. As grávidas e puérperas ficam em uma ala específica na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), onde atualmente tem cinco pacientes.

No Hospital de Campanha, para onde são levados os pacientes considerados graves, a ocupação dos leitos de UTI varia entre 80 e 90% desde o início de maio. Entretanto, o momento mais crítico chegou e todos os 15 leitos da unidade estão ocupados.

Fonte: G1

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3