BORA PRADO

Matheusinho comenta "pescaria" no Ba-Vi: "Brincadeira para se conectar com a torcida"

Um dos destaques do Vitória no Ba-Vi do último domingo (18), vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o meia Matheusinho concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira (20).

Por PRADO AGORA em 20/02/2024 às 18:55:25
Um dos destaques do Vitória no Ba-Vi do último domingo (18), vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o meia Matheusinho concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta terça-feira (20). O Leão se prepara para enfrentar o Náutico, amanhã, às 19h, no Barradão, em confronto da 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Atual camisa 10 do Leão, Matheusinho deu a assistência para Alerrandro marcar o gol da vitória rubro-negra na partida. Na comemoração após o apito final, ele, o ponta Zé Hugo e o volante Dudu simularam uma "pescaria", provocação em alusão à "sardinha", apelido provocativo dado ao Bahia pelos torcedores do Vitória. Segundo Matheusinho, a brincadeira foi para se "conectar" com a torcida do Leão.

O meia, que já jogou como ponta, ala e lateral-esquerdo com a camisa rubro-negra, também citou a fase "pressionada" que o Vitória estava passando antes do Ba-Vi, já que a equipe vinha de uma vitória nas últimas cinco partidas.

"Ali foi uma brincadeira. A gente estava pressionado, então quando ganhamos o jogo, a gente ficou feliz e acabou fazendo a brincadeira mais para se conectar com a torcida. Uma brincadeira que já vem há muito tempo. Mas já passou, agora estamos focados no Náutico para sair com os três pontos aqui do Barradão", comentou o jogador.

???????????? #PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2024 pic.twitter.com/szMzNUOFUp

— EC Vitória (@ECVitoria) February 18, 2024

Atualmente com 26 anos, Matheusinho já soma três assistências em 2024, sendo o líder da equipe no quesito. Fixado como meia pelo técnico Léo Condé nesta temporada, no ano passado Matheusinho atuou em mais de uma posição, somando dois gols e duas assistências em 27 partidas.

Sobre a nova fase, o jogador deu créditos ao técnico Léo Condé. Segundo Matheus, o treinador deu a ele a liberdade necessária e encontrou a sua posição.

"O professor Léo me deu liberdade, achou a posição de meia para mim. Eu venho fazendo o que ele pede. Estou me dedicando cada vez mais. Acredito que estou entendendo mais da posição a cada jogo. É continuar treinando e evoluindo", disse o camisa 10 do Vitória.

TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (20), o Vitória realizou o seu último treino antes de encarar o Náutico, às 19h, no Barradão.

Na atividade, Léo Condé usou somente metade do campo para o trabalho com ênfase no posicionamento, saída de bola e finalização. Foram divididos três times, que se enfrentaram no sistema de revezamento, e colocadas três balizas pequenas para a finalização.

No fim do treino, 23 jogadores foram relacionados para a concentração que já foi iniciada na chácara Vidigal Guimarães. A novidade fica por conta do meia Luan, que pela primeira vez está entre os convocados pelo treinador. O goleiro Lucas Arcanjo e o lateral-esquerdo Patric Calmon seguem fora. A lista completa dos relacionados só é divulgada uma hora antes das partidas.

No momento, o Vitória está fora da zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com quatro pontos, atrás de CRB e Botafogo-PB, líderes com sete, Sport, que tem seis, e Ceará, que tem cinco. Além do Náutico, o Vitória fará mais quatro jogos pela fase de grupos do torneio regional, contra Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB.

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3