BORA PRADO

Presidente da Liga Equatoriana ataca Felipe Melo após jogo de ida na Recopa: "Deviam ter mandado para o inferno"

A partida de ida entre LDU e Fluminense, que foi marcada por reclamação erros de arbitragem e muita indignação por parte do Flu, ganhou um novo episódio no último sábado (25).

Por PRADO AGORA em 25/02/2024 às 11:35:21
A partida de ida entre LDU e Fluminense, que foi marcada por reclamação erros de arbitragem e muita indignação por parte do Flu, ganhou um novo episódio no último sábado (25). O presidente da LigaPro Equatoriana, Miguel Angel Loor, se manifestou em postagem nas redes sociais. Na publicação, Miguel atacou o zagueiro Felipe Melo e afirmou que o jogador "deveria ir pro inferno".

Si esto pasaba en LigaPro y era un jugador local, los periodistas hoy le estuvieran diciendo de todo; "malcriado, altanero, mal perdedor" etc. No sé que pasó ayer pero ojalá no se hayan quedado mudos ante semejante repelada y gritos. Sea quien sea no puede hablarles de esa… https://t.co/RkLG681VSP

— Miguel Angel Loor (@miguelloor) February 23, 2024

"Se isto acontecesse na LigaPro e fosse um jogador local, os jornalistas estariam dizendo de tudo: "mimado, arrogante, mau perdedor" e etc... Não sei o que aconteceu ontem, mas espero que eles não tenham ficado mudos com tantos gritos. Quem quer que seja, não pode falar com eles dessa maneira. Deviam ter mandado esse brasileiro para o inferno imediatamente", publicou.

O Fluminense prontamente publicou uma nota oficial após a fala, repudiando a declaração do presidente, considerando como "agressiva".

"O Fluminense FC repudia a forma agressiva como o presidente da Liga Profissional de Futebol do Equador, Miguel Angel Loor, se refere ao nosso capitão Felipe Melo. Lembramos que é absolutamente normal, no ambiente esportivo e num país democrático com liberdade de expressão, que um atleta justificadamente exponha suas opiniões, como foi feito durante coletiva após o jogo da CONMEBOL Recopa. O Fluminense ressalta que a atitude inconcebível desse senhor não se coaduna com o tratamento cordial que recebemos da LDU, o qual retribuiremos no Rio de Janeiro no que promete ser uma grande final", escreveu o tricolor.

A derrota do Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0 para a LDU, seu algoz na Libertadores de 2008, gerou uma série de indignações por parte dos jogadores tricolores, entre elas estão a não marcação do pênalti em Germán Cano. Felipe Melo e Fernando Diniz deram uma entrevista coletiva onde o zagueiro e capitão ficou esbravejado com a falta de perguntas sobre a atuação da arbitragem.

"Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta? Ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida. Ninguém fala nada?", se irritou.

O jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no estádio do Maracanã. O Fluminense precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça. Em caso de empate, a partida irá para prorrogação.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3