BORA PRADO

ex-Bahia, zagueiro Titi se emociona ao lembrar do atentado ao ônibus do Fortaleza: "Foi uma tentativa de homicídio"

Uma das vítimas do ataque ao ônibus do Fortaleza na última quarta-feira (21), o zagueiro Titi deu entrevista ao Globo Esporte nesta terça-feira (27) e se emocionou ao lembrar da situação vivida pela delegação do clube cearense.

Por PRADO AGORA em 27/02/2024 às 15:49:22
Uma das vítimas do ataque ao ônibus do Fortaleza na última quarta-feira (21), o zagueiro Titi deu entrevista ao Globo Esporte nesta terça-feira (27) e se emocionou ao lembrar da situação vivida pela delegação do clube cearense. Após o atentado realizado depois da partida contra o Sport na Copa do Nordeste, o jogador fez um procedimento cirurgico na panturrilha para retirar os estilhaços de vidro e bomba.

Emocionado no Seleção sportv, Titi, do Fortaleza, comenta o ataque ao ônibus do Fortaleza: "Tentativa de homicídio"

Zagueiro fez procedimento para retirada de estilhaços de vidro e bomba da panturrilha pic.twitter.com/UqkCze8XqS

— ge (@geglobo) February 27, 2024

"Hoje tenho que estar aqui falando sobre esse assunto que ainda me emociona. Estou sentido e triste porque é a triste realidade que o nosso futebo brasileiro tem vivido ao longo dos anos. A gente vem postergando aquilo que já teria que ser feito há muito tempo atrás. O que aconteceu com o Fortaleza agora foi mais um caso isolado que não tem sido tratado ao longo dos anos na triste realidade do futebol brasileiro que a gente vive hoje", argumentou o jogador.

Ao rever as fortes imagens do ato criminoso realizado pela Torcida Jovem do Sport, o zagueiro não conteve as lágrimas e ficou bastante emocionado. Titi pontuou o ocorrido como uma "tentativa de homicídio".

"Hoje estou podendo rever novamente essas imagens, não tinha parado ainda pra ver. Eu tinha tentado deixar esse assunto um pouco de lado. Me emociono ainda quando vejo essas imagens e o que me vem na cabeça é o sentimento de gratidão à Deus. Fomos libertos por um milagre de Deus. O Vojvoda foi muito feliz nas palavras quando ele diz que naqueles 5 segundos quando ele subiu para a parte de cima do ônibus havia a possibilidade de encontrar um atleta morto. Isso que a gente viveu é uma tentativa de homicídio, a gente vê as pessoas falando que foi um atentado, mas não foi isso. Só quem estava lá dentro daquele ônibus consegue dimensionar, até me faltam palavras para descrever tudo o que vivemos nesses 5 a 10 minutos que ficamos expostos. Os bandidos sabiam exatamente o que estavam fazendo", relatou Titi, muito emocionado.

"A gente só foi em recife jogar futebol para fazer o nosso trabalho (...). O Fortaleza foi vítima daquilo que já vem se desenhando há muito tempo. Há dois anos atrás eu gravei um vídeos falando sobre o que aconteceu com o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, e até hoje ninguém foi punido e preso. O que me deixa mais triste é ver a impunidade, as pessoas são apenas mais um caso", concluiu.

Questionado sobre o seu estado de saúde após sofrer o acidente, Titi relembrou o seu histórico sem graves lesões e se diz triste por deixar de fazer "o que mais ama", jogar futebol.

"As lesões vão passar e os ferimentos vão se curar. Vou ficar um mês parado por causa disso", revelou o atleta.

O presidente do STJD, José Perdiz, deferiu um pedido da Procuradoria e decidiu em nota oficial que o Sport jogará de portões fechados e sem a sua torcida nas competições organizadas pela CBF até que o julgamento seja realizado. A Policia Civíl confirma já ter localizado um dos responsáveis pelo crime, mas não tem previsão das prisões.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3