BORA PRADO

Justiça suspende efeitos de AGE que recomendou venda da SAF do Vasco

Por PRADO AGORA em 28/07/2022 às 09:38:16
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo do Vasco que recomendava por grande maioria de votos a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à empresa norte-americana 777 Partners. A decisão da Justiça foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (28) anulando a aprovação do negócio pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta quarta (27).

A decisão foi proferida pela juíza Teresa Pinto Coelho Diniz e determina a paralisação dos ritos internos do processo de venda e impede a AGE marcada para o próximo dia 7 de agosto que seria o último passo para a concretização da venda da SAF, onde os sócios votariam sim ou não pela transação.

"A decisão foi proferida na data de ontem, não tendo ainda findado o prazo para apresentação dos documentos pela parte ré, sendo evidente que a realização de Assembleia nesta data sem que os autores tendo ciência do inteiro teor de tais contratos inviabiliza o pleno exercício de seus direitos e deveres, na qualidade de sócios do clube. Cabe ressaltar que a Assembleia provavelmente já foi concluída, tendo em vista o adiantado horário da prolação da presente decisão, de modo que se faz necessário suspender os efeitos das deliberações votadas, a fim de possibilitar a análise dos contratos e da regularidade das deliberações, tanto pelos autores quanto pelo Juízo Natural", diz a decisão.

Ação foi movida pelo grupo formado por cinco beneméritos sob alegação de que não tiveram acesso aos contratos e com isso não tinham base necessára para votar o assunto. Mais cedo, eles haviam conseguido, em segunda instância, uma decisão em caráter liminar para ter acesso à íntegra do acordo entre o clube e a empresa.

O Vasco vai tentar reverter a decisão para agilizar a transação com a 777 Partners. A ideia da diretoria é concluir a venda em tempo hábil para que a empresa possa reforçar o elenco para a sequência da disputa da Série B antes do fechamento da janela de transferências marcada para 15 de agosto.

O Cruzmaltino ocupa a terceira colocação com 35 pontos, seis a mais do que o Tombense, que é o quinto e está fora do G-4. Nesta quinta, o time carioca encara o CRB, às 19h, em São Januário, pela 21ª rodada.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3