BORA PRADO

"Ele esperou pelo VAR, pude ver todas as dúvidas dele", diz Dorival sobre árbitro de Espanha x Brasil

Após o empate em 3 a 3 em partida amistosa nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva.

Por PRADO AGORA em 26/03/2024 às 21:12:23

Após o empate em 3 a 3 em partida amistosa nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva. Dorival analisou os primeiros 180 minutos da Seleção sob o seu comando e comentou sobre o árbitro, que marcou dois pênaltis duvidosos a favor da Espanha. O treinador também comparou os entrosamentos das duas equipes.

"Eles tiveram oito dias para atuarem contra a nossa equipe, uma seleção que já tem um conjunto muito bem definido. Seu treinador já conhece cada movimento dos seus atletas. Eu acho que saímos do Brasil a dez dias atrás, e eu tenho certeza e uma convicção grande que poucos acreditariam naquilo que acabou acontecendo. Nós jogamos um ótimo jogo na primeira partida, hoje nos faltou sim um pouquinho de vitalidade, um pouquinho talvez de energia que tenhamos gasto no jogo anterior. Mesmo assim, a equipe mostrou uma valentia muito grande, foi atrás do resultado. A equipe da Espanha é uma equipe que joga com posse, que demoramos a encontrar um posicionamento para que pudéssemos anular a iniciação da equipe adversária e principalmente a ótima movimentação dos três homens de meio, que abasteciam a todo momento os seus homens de fora. Dois garotos aí muito bons, com características sul-americanas e que fizeram a diferença no jogo de hoje. Mas o Brasil sai daqui com um saldo muito positivo e eu não tenho dúvidas que se fosse a primeira partida ela teria talvez um outro nível de atuação. É natural que o nosso desgaste foi muito alto, e sempre esse sentimento de repetirmos uma equipe que precisa adquirir um conjunto e ao mesmo tempo de repente oxigená-la. Não ficamos na dúvida do que fazemos e acreditamos que uma recuperação aconteceria, fato é isso que não se deu por completo.", disse Dorival.

Sobre o árbitro e a falta do VAR, o treinador comentou que viu que o juíz estava esperando pelo auxílio do árbitro de vídeo.

"É muito difícil hoje. O próprio árbitro está totalmente condicionado e na expectativa e espera do que o VAR fatalmente o ajudaria a definir. Eu percebi na hora da marcação da primeira penalidade todas as dúvidas possíveis na cabeça dele. Ele demorou pelo menos 10 segundos para depois do apito levar o dedo até a marca de cal. Então é um fato isso. Todos estão acostumados, pelo menos dois, talvez indo para três anos, a jogarmos com o apoio, cinco anos, a jogarmos com o apoio do VAR. Então não há porquê, num jogo desse nível, com o futebol com a velocidade que está, nós não temos a possibilidade de contarmos com o apoio." declarou.

O treinador também falou do fato de ter repetido a equipe que jogou contra a Inglaterra, segundo o professor, a seleção foi um pouco prejudicada pelo cansaço e falta de ritmo em conjunto.

"Sim, e foi essa a nossa dúvida. Porque nós viemos de uma partida muito disputada, vocês acompanharam o ritmo que foi, e ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem. Então assim, o rescaldo de tudo isso, olha, muito positivo. Um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial, logo depois sofremos o terceiro gol, não desanimamos e fomos atrás do empate. Em sã consciência, eu acho que coisas muito boas aconteceram, muito mais do que qualquer outro fato. Eu acho que pode-se questionar tudo e qualquer situação, menos a capacidade dessa equipe, a entrega, a determinação em busca do resultado e era isso que nós queríamos. Acima de satisfeito, muito. Eu pergunto a todos vocês se esperavam uma atuação como a que nós tivemos e um espírito guerreiro que nós tivemos aqui no dia de hoje. Isso tudo aí conta muito. É muito positivo pra um time que tá praticamente aí num primeiro momento, numa iniciação total em busca de um equilíbrio, de uma regularidade.", finalizou.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será diante do México, em junho, em partida amistosa preparatória para a Copa América.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3