BORA PRADO

Operação desmonta roça de 2 toneladas de maconha no Norte baiano

Uma operação conjunta apreendeu em torno de duas toneladas de maconha em um sítio de Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru.

Por PRADO AGORA em 27/03/2024 às 12:16:28

Uma operação conjunta apreendeu em torno de duas toneladas de maconha em um sítio de Andorinha, no Piemonte Norte do Itapicuru. Um homem chegou a ser preso e outro conseguiu fugir. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) em trabalho das polícias Militar e Federal. O plantio estava em uma propriedade usado de fachada como criação de ovinos e caprinos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a droga seria vendida em toda a Bahia por uma facção que atua na cidade e em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso. Para encontrar o plantio ilegal, as polícias usaram drones. No sítio, uma casa de grande porte, com câmeras, era usada para dar suporte aos criminosos.

Um roteador também mandava sinal de internet para os traficantes, quando estavam na mata, e a plantação contava com sistema de irrigação. Ainda segundo a SSP-BA, os agentes ainda desmontaram um acampamento, que tinha fogão, botijão, roupas camufladas, além de alimentos, remédios, fertilizantes e defensivos agrícolas.

"Seguimos unidos na repressão ao tráfico de drogas", disse o comandante do Policiamento na Região Norte, coronel PM Valter Araújo. O homem preso na operação é natural de Pernambuco. "Ele será autuado por tráfico de drogas e prestará depoimento. As investigações continuam. Nosso objetivo é identificar e prender os outros integrantes da organização criminosa", informou o delegado Amaro Guimarães.

Além da PF, participaram da operação equipes da Cipe Caatinga, do 6° Batalhão da PM (Senhor do Bonfim) e da 54ª CIPM (Campo Formoso).

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3