BORA PRADO

Leila Pereira ressalta importância da atuação das mulheres na gestão com possibilidade de Copa do Mundo Feminina no Brasil

A presidente do Palmeiras e chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina nos amistosos deste mês, Leila Pereira atualmente é a única mulher a presidir um clube de elite do futebol brasileiro.

Por PRADO AGORA em 27/03/2024 às 22:20:28

A presidente do Palmeiras e chefe de delegação da Seleção Brasileira Masculina nos amistosos deste mês, Leila Pereira atualmente é a única mulher a presidir um clube de elite do futebol brasileiro. A dirigente do Verdão publicou uma mensagem nesta quarta-feira (27), em colaboração com o perfil @fwwcBR2027, responsável por apoiar a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Leila acredita que a realização da competição será um divisor de águas para a gestão feminina no esporte nacional.

"Gostaria que muito mais mulheres estivessem no meio do futebol,trabalhando ou comandando. Nós mulheres teremos uma grande oportunidade de estarmos no foco do futebol mundial se o Brasil for confirmado como próxima sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol da FIFA. Vamos torcer para que em 2027 a competição seja aqui para que muito mais mulheres estejam no futebol", pontuou Leila.

A candidatura do Brasil é baseada no âmbito da inserção e capacitação de novas mulheres sul-americanas dentro do mercado dos grandes eventos. Acredita-se que o torneio poderá alavancar carreiras de mulheres em várias áreas do futebol, sejam elas jogadoras, treinadoras, árbitras, jornalistas, gestoras e dirigentes.

A ação que decidirá pela próxima sede da Copa do Mundo Feminina acontece no dia 17 de maio, e poderá ser a primeira vez que um país da América do Sul sediará o mundial feminino. A votação ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, em meio à votação de 211 associações-membro. O Brasil disputa sua candidatura junto com México, Bélgica, Alemanha, Holanda e Estados Unidos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3