BORA PRADO

MP da Espanha pede 2 anos e meio de prisão para Luis Rubiales, que beijou jogadora sem consentimento

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales enfrenta mais uma acusação junto a Justiça espanhola.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 21:26:23

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales enfrenta mais uma acusação junto a Justiça espanhola. O ex-mandatário, que já possui mandado de prisão em aberto por fraudes fiscais em contratos com a Arábia Saudita, foi acusado pela promotoria de agressão sexual e de coerção por ter beijado sem consentimento Jenni Hermoso, jogadora da seleção espanhola feminina, na comemoração da conquista da Copa do Mundo de 2023, em Sidney, na Austrália.

O Ministério Público da Espanha pediu dois anos e meio de prisão para Rubiales. Pela lei do país, a pena para esse tipo de crime vão de 1 ano a 18 meses. O ex-dirigente já está proibido de se aproximar da jogadora e de tentar se comunicar com ela pelos próximos sete anos e meio. Entretanto, mesmo se for condenado, Rubiales pode acabar não sendo preso, pois o código penal espanhol permite que juízes suspendam "exepcionalmente" as penas de prisão se as sentenças não passarem de dois anos.

Atualmente, Luis Rubiales está morando na República Dominicana, e está circulando na imprensa espanhola que o local foi escolhido de forma estratégica justamente por ser um país que não possui acordo de extradição com a Espanha.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3