BORA PRADO

PRF flagra transporte ilegal de aves silvestres em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta quarta-feira (27), um veículo que levava oito pássaros em uma gaiola de aproximadamente 30 cm de comprimento, durante fiscalizações na BR 116, em Feira de Santana.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 21:26:27

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta quarta-feira (27), um veículo que levava oito pássaros em uma gaiola de aproximadamente 30 cm de comprimento, durante fiscalizações na BR 116, em Feira de Santana. O automóvel transportava seis papa-capins e dois canários, considerados animais silvestres protegidos por lei.

A ação configura crime ambiental, e o condutor do veículo, que seguia de São Paulo para Teotônio Vilela, no Alagoas, foi autuado, sendo lavrado o respectivo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. Os pássaros foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) local.

O suspeito deve responder por captura, transporte e comércio de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes é crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3