BORA PRADO

Cerca de 700 aves silvestres são resgatados pela PM de cativeiro ilegal no Sul baiano

Cerca de 700 pássaros silvestres foram resgatados de um cativeiro ilegal no povoado de São João do Paraíso, em Mascote, no Sul baiano.

Por PRADO AGORA em 29/03/2024 às 17:33:26

Cerca de 700 pássaros silvestres foram resgatados de um cativeiro ilegal no povoado de São João do Paraíso, em Mascote, no Sul baiano. De acordo com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (Cippa), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o caso ocorreu na quinta-feira (29) e ninguém foi preso na ação.

LEIA TAMBÉM:

PRF flagra transporte ilegal de aves silvestres em Feira de Santana

De acordo com o órgão, os animais estavam em um imóvel aparentemente abandonado, que era usado como um centro de distribuição e cativeiro irregular de aves silvestres destinadas ao comércio ilegal na região. Os pássaros estavam aglomerados em pequenas gaiolas e viveiros, sujos e apertados.

Alguns estavam quase morrendo, por falta de água e alimentos, conforme a PM, entre eles, alguns de espécies ameaçadas de extinção, como Trinca-ferros, Coleirinho, Fogo Apagou, Sabiá,Cardeal do Nordeste, Azulão, Pintassilgo, Corrupião, Canário da Terra, Pássaro Preto, Curió, Chorão e Cigarrinha.

Segundo a polícia, cerca de 200 aves estavam bastante debilitadas e foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama), em Porto Seguro. No local, as aves vão receber tratamento e serão reabilitadas, antes de serem devolvidas à natureza. Os que estavam em condições saudáveis foram soltos em uma reserva particular de proteção natural.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3