BORA PRADO

Após 66 dias afastado, Gabigol volta a jogar pelo Flamengo e comenta suspensão: "As provas estão aí"

O atacante Gabigol voltou a disputar um jogo oficial após 66 dias.

Por PRADO AGORA em 02/05/2024 às 12:54:19
O atacante Gabigol voltou a disputar um jogo oficial após 66 dias. Na noite desta quarta-feira (1º), o camisa 10 entrou no lugar de De La Cruz aos 18 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

"Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%", afirmou.

Gabigol não disputava uma partida desde o dia 25 de fevereiro quando foi acionado no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, pela Taça Guanabara. Depois, ele acabou sendo suspenso por tentativa de fraude do exame antidoping e pegou gancho de dois anos que terminaria no dia 7 de abril de 2025. No entanto, na última segunda (29), ele conseguiu um efeito suspensivo e voltou a ter condições de jogo.

"Foi um período difícil, mas com a ajuda da minha família, dos meus amigos, do Flamengo também, da torcida, que foi incrível comigo... Eu acho que as provas estão aí, os fatos estão aí, eu acho que tudo vai ser resolvido, como vem sendo resolvido. Claro que perder esse período foi muito ruim, mas creio eu que agora olhar para frente, olhar para o próximo jogo, para continuar vencendo", comentou o camisa 10.

Amazonas e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo dia 22, uma quarta, às 21h30, na Arena da Amazônia, pelo segundo jogo do confronto. O Mengo joga pelo empate, enquanto o time do Norte do país precisa vencer por dois gols a mais. A vitória amazonense por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis. Mas antes disso, o time carioca visita o Red Bull Bragantino, no sábado (4), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Tite ocupa a oitava colocação na tabela de classificação com sete pontos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3