BORA PRADO

Primeiro colocado parcial no Brasileiro, Caio Souza destaca evolução desde Tóquio

Por PRADO AGORA em 12/08/2022 às 07:43:13

Primeiro colocado no Brasileiro de Ginástica após um dia de competição, Caio Souza destacou a evolução que vem tendo desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta do Minas, na ocasião, fez a final do salto, terminando na oitava colocação.

"O trabalho segue muito firme. De Tóquio para cá tive uma evolução bem grande. É continuar. A cada competição ganhar mais experiência, vontade, confiança, para estar mais preparado nas próximas competições", comemorou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Caio terminou o primeiro dia com 84.600 pontos, à frente de Diogo Soares, do Flamengo, que tem 83.350, e Patrick Correa, do Pinheiros, que tem 81.950. Sua vantagem seria ainda maior se não fosse por uma queda no cavalo, aparelho que deixou todos os atletas apreensivos.

"Fatalidade. Eu não estava nervoso. Acontece. Infelizmente aconteceu na hora errada. Passei nos cinco primeiros aparelhos muito bem, e infelizmente sofri a queda. Mas ainda tem muita competição. É diferente para gente, porque é a soma dos dois dias, então tem muito a acontecer", avaliou.

A final acontece no próximo sábado (13), e a pontuação será acumulada.

Caio comentou também sobre como lida com o fato de ser uma inspiração para atletas que estão surgindo agora no esporte.

"É muito gratificante. Esse é um dos prazeres do esporte. Já estive no papel de olhar o ídolo, a referência. Quando era mais novo, treinei com o Diego Hipólito. Hoje eu passo a mesma noção que Diego passava para mim. Mostra que uma das partes da minha ginástica foi feita corretamente. Ainda tenho sonhos de medalhas, e tudo o mais, mas essa foi uma parte importante", destacou.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3