BORA PRADO

Hebert diz que quase quebrou a mão para tentar nocaute: 'Adversário vendeu caro'

Por PRADO AGORA em 27/08/2022 às 08:59:15
Apesar da torcida em massa na Arena de Esportes da Bahia, o nocaute de Hebert Conceição em sua segunda luta no profissional não veio. Sem problemas para ele, que já tinha avisado que não prometeria derrubar seu adversário, Francisco Neves. Mas não foi por falta de tentativa. Após o combate, o baiano revelou ter quase quebrado a mão e valorizou o triunfo em seis rounds, por decisão unânime dos jurados (veja aqui), pela categoria dos super médios (até 74 kg).

"Foi uma das maiores emoções, depois da Olimpíada, que eu já senti na minha vida. Estar lutando com o ginásio cheio, na minha terra, com todo mundo me apoiando. O Olodum me apoiando, a torcida do Bahia, a torcida do Vitória. Entrei muito emocionado, tive que controlar as emoções já no início da luta. Foi uma luta psicológica já na entrada. Meu adversário, apesar de tecnicamente não tão bom quanto eu, é um cara muito raçudo, que vendeu carro esse triunfo. Não prometo nocaute, não prometo nada, prometo lutar bem. Sempre vou buscar o nocaute, mas venho pronto para lutar todos os rounds. Machuquei muito minha mão, quase quebro, não consegui o nocaute, mas tinha que estar pronto para lutar a luta inteira", comentou, em entrevista a jornalistas após a vitória.

Ovacionado, Hebert entrou na Arena enrolado na bandeira do Bahia | Foto: Erem Carla / Bahia Notícias

Agora com recorde 2-0, Hebert avisou que pretende fazer mais duas lutas ainda em 2022. Uma em outubro, outra em dezembro - ainda a confirmar. Nos próximos dias, contudo, a meta é só uma: descanso.

"Primeiro eu preciso de uns três dias de descanso. Fiquei um tempo sem lutar depois da Olimpíada, mas não foi folga. Me preparei muito, aproveitei para chegar pronto na minha estreia profissional, e agora fiz duas lutas em menos de 15 dias. Preciso de um tempo para relaxar, vim treinando muito. Quero dar continuidade. Quero fazer duas lutas neste ano, ainda, encerrar o ano com quatro lutas, e ano que vem engrenar para quem sabe, no final do ano, estar credenciado para em 2024 disputar o título mundial", destacou.

Mão de Hebert ficou bem machucada após a luta | Foto: Erem Carla / Bahia Notícias

A luta de dezembro, inclusive, pode ser na Bahia de novo.

"A tendência é que sim, ainda mais depois da festa que foi hoje. Espero que volte ainda neste ano. Temos esse plano. A luta de dezembro pretendemos fazer aqui novamente. Não sei se vai dar certo, mas está nos planos da minha equipe", projetou.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3