Tribuna

Decreto do governo da Bahia proíbe venda de bebida alcoólica no fim de semana e no São João

Por Antonio Carlos em 14/06/2021 às 18:41:32

A venda de bebida alcoólica segue proibida no próximo fim de semana e no período junino em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu suspender a comercializa√ß√£o de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. A medida, que tem o objetivo de evitar a propaga√ß√£o da covid-19, ser√° publicada em decreto no Di√°rio Oficial do Estado (DOE) desta ter√ßa-feira (15).

O decreto desta ter√ßa-feira (15) também prorroga a restri√ß√£o da locomo√ß√£o de pessoas das 21h às 5h, em todo território baiano, até 29 de junho. Nos municípios localizados nas regi√Ķes da Chapada Diamantina, Oeste, Irec√™, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h.

Aulas

As unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necess√°rio que a taxa de ocupa√ß√£o de leitos de UTI Covid esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regi√Ķes de saúde.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupa√ß√£o m√°xima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanit√°rios estabelecidos.

Eventos e shows

Os eventos e atividades que envolvam aglomera√ß√£o de pessoas continuam proibidos até 29 de junho, em todo o território baiano, independentemente do número de participantes. Segue suspensa ainda, até 29 de junho, a realiza√ß√£o de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, além de atividades esportivas amadoras.

Os eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas. J√° os atos religiosos litúrgicos ficam permitidos mediante a ocupa√ß√£o m√°xima de 25% da capacidade do local. O funcionamento das academias também permanece autorizado mediante a ocupa√ß√£o m√°xima de 50%.

Continua vedada, em todo o território baiano, a pr√°tica de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 29 de junho, sendo permitidas as pr√°ticas individuais, desde que n√£o gerem aglomera√ß√Ķes.

Comunicar erro

Coment√°rios