Tribuna

Prado realiza caminhada em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Antonio Carlos em 24/08/2021 às 09:58:37

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Prado (APAE) e o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), realizou na última segunda-feira (23), uma caminhada de conscientização à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A ação faz parte das atividades que acontecem de 22 a 27 de agosto.

A secretária municipal de Educação, Keliane Fontoura, ressaltou a importância desse alerta à sociedade. "Temos que sensibilizar toda a sociedade sobre essas pessoas que merecem respeito e tratamento diferenciado, um olhar não apenas das autoridades, mas de todos nós", comentou.

A Semana acontece anualmente e neste ano tem o tema: "É tempo de transformar conhecimento em ação" onde incentiva a importância da participação da família, em todos os processos de vida dos filhos, inclusive, a garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei Federal nº 13.585/2017, ações como estas são realizadas entre os dias 21 e 28 de agosto em todo país.

Confira a programação:

Quarta-Feira, dia 25/08/2021 РPalestra na C̢mara de Vereadores

Palestrantes: Sabrina Baier (Psicóloga) e Jaqueline Guinazzi (Assistente Social)

Horário: 13:30hs

Sexta-Feira, dia 27/08/2021 – Coffee Break com os funcionários das instituições APAE e CAEE.

Palestra com o tema: "Os direitos das crianças".

Palestrante: Juliana Azevedo Santos (Professora de letras e Advogada).

Comunicar erro

Comentários