BORA PRADO

Prado: Professores do município podem deflagrar GREVE a qualquer momento

Por PRADO AGORA em 25/11/2023 às 12:19:25

Os professores do município de Prado, no extremo sul da Bahia, continuam em estado de greve desde o dia 7 de novembro de 2023. As principais reivindicações da categoria são o projeto de lei do Estatuto e do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Prado, pagamento de diferença do 13º salário dos profissionais da educação e reajuste do piso de 14,95%.

O advogado da APLB/Sindicato, Dr. Hilter Oliveira Medeiros, quando usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária no último dia (07/11), destacou que a gestão municipal não cumpriu o prazo acordado com a categoria, ressaltando que embora a direção do sindicato e a categoria queiram o diálogo, foi necessário aprovar o estado de greve.

"Nós comunicamos à Secretaria de Educação e ao Gabinete do Prefeito, que a partir de hoje, 7 de novembro, a categoria iniciou o estado de greve. Embora a categoria queira o diálogo, queira negociar, a categoria dos trabalhadores em educação do município de Prado está em estado de greve. E a greve pode ser deflagrada a qualquer momento por falta de avanço nas negociações. E nós pedimos aqui ao senhor prefeito, à senhora secretária de educação, que as negociações sejam retomadas, mas que os compromissos e os prazos sejam cumpridos", declarou Hilter.

Segundo informações passadas a reportagem nesta sexta-feira (24/11), o estado de greve continua. Isso significa que se as negociações não avançarem a greve pode ser deflagrada a qualquer momento e trazer prejuízo para os alunos da rede municipal.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3