BORA PRADO

Prazo para solicitar reaplicação do Enem 2023 começa nesta segunda

Por PRADO AGORA em 13/11/2023 às 11:13:30

Candidatos que, por problemas de logĂ­stica ou saĂșde (doenças infectocontagiosas), não puderam fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) tĂȘm de hoje (13) até sexta-feira (17) para solicitar, pela PĂĄgina do Participante, a reaplicação do exame.

A medida vale também para pessoas que não compareceram porque foram alocadas a uma distância superior a 30 quilômetros da residĂȘncia informada. Segundo o Ministério da Educação, entre os problemas logĂ­sticos que possibilitam a reaplicação das provas estão alguns ligados a comprometimento da infraestrutura (como desastres naturais); falta de energia elétrica no local (caso comprometa a visibilidade da prova); falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante e erro no procedimento de aplicação da prova, caso incorra em comprovado prejuĂ­zo ao candidato.

As doenças infectocontagiosas que possibilitam a reaplicação da prova são covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varĂ­ola; influenza humana A e B, poliomielite por poliovĂ­rus selvagem sarampo rubéola e varicela.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂ­sio Teixeira (Inep) explica que, "nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente".

Nos casos de ausĂȘncia devido a problemas logĂ­sticos, o Inep avaliarĂĄ as solicitações, de acordo com as intercorrĂȘncias registradas.

Para solicitar a reaplicação do exame, o candidato deve acessar PĂĄgina do Participante e apresentar documento que comprove a necessidade. Os dados inseridos no pedido não podem ser alterados após o envio.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3