BORA PRADO

Mesmo com triunfo, Renato Paiva reprova atuação do Bahia: "Não jogamos"

Por PRADO AGORA em 02/02/2023 às 01:56:09
Em Ilhéus, o Bahia sofreu, mas conseguiu vencer o Barcelona por 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do Baianão. O bom resultado seria o gancho ideal para a satisfação do técnico Renato Paiva, mas não foi assim que ele agiu em entrevista coletiva após o jogo. O português criticou a atuação da equipe e apontou que esse foi o pior jogo do Tricolor sob o seu comando.

"Espero acertar mais vezes do que errar, significa que sou um bom profissional. É o meu trabalho. Vou insatisfeito porque não jogamos. Durante dez minutos entramos bem no jogo, criamos, tivemos situações de chegadas na área, mas ao fim dos dez minutos, vestimos o smoking, começamos a jogar cada um por si, deixamos de ser equipe, e quando deixamos de ser equipe, contra um time organizado, que tinha a melhor defesa, nos expomos a esse tipo de situação. Toda a gente fora dos lugares, horrível o jogo posicional e todos jogando sozinhos. Senti uma entrada um bocadinho melhor, mas não muito melhor. A partir daí foi o fundamento para analisar o jogo, precisávamos de mais gente na frente. Vou para casa feliz porque ganhamos, mas obviamente nossos adeptos estão insatisfeitos com a atuação. Ganhamos jogando mal", disse.

Paiva ressaltou a importância da paciência da torcida para que o processo evolua e apontou a importância do treino para a equipe. Além disso, reforçou a chateação com o desempenho do Esquadrão e apontou "egocentrismo" dos seus atletas durante a partida.

"Se o torcedor é impaciente, tem que respirar fundo e tem que perceber qual é a realidade. Nunca fui milagreiro, não sou santo, faço meu trabalho no dia a dia. Preciso do treino para o time evoluir, ter processo e jogadores atuem juntos, mas isso não é desculpa para a exibição. Muito egocentrismo dos jogadores que cada um quis brilhar. Vejam o Arteta, todos queriam demiti-lo, mas hoje ele é líder da Premier League. Por querer pressa, muitos treinadores demitidos. A coerência de perceber o que fizemos mal, bem, o que nos deu a reviravolta e continuar a trabalhar", destacou.

Com 15 pontos, o Esquadrão de Aço segue líder do Baianão. A equipe volta a jogar no próximo sábado (4), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O adversário será o Ferroviário.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3