BORA PRADO

Com dois votos contrários, vereadores de Prado dão carta branca ao prefeito contrair empréstimo de 5 milhões de reais

Por PRADO AGORA em 28/06/2023 às 09:14:18

Na Ășltima sessão ordinĂĄria do primeiro perĂ­odo legislativo deste ano, realizada nesta terça-feira, 27 de junho, foi votado o Projeto de Lei Municipal 009/2023 de autoria do Poder Executivo, pedindo carta-branca ao Poder Legislativo para contrair mais um empréstimo, desta vez de 5 milhões de reais ao Banco do Brasil.

A justificativa é que o dinheiro serĂĄ para financiar a execução do projeto de EficiĂȘncia Energética, com a instalação de usinas de microgeração e minigeração de energia solar fotovoltaica conectado à rede no municĂ­pio de Prado.

Os vereadores, Dr. Wanderson e Robério Barros votaram contra a aprovação do projeto. Dr. Wanderson em publicação lembrou que em janeiro de 2021, no inĂ­cio do atual governo, foram aprovados trĂȘs projetos de 7 milhões cada destinado à iluminação pĂșblica, e com mais esse de 5, chegou ao montante de 26 milhões.

Veja o que diz Wanderson:

"O paĂ­s estĂĄ em crise econômica e Gilvan Produções pega mais dinheiro emprestado! Durante a sessão realizada hoje, o prefeito "filho Prado" Gilvan Produções, em conjunto com sua base de vereadores aprovou mais um empréstimo, no valor de "5 milhões de reais". Esse valor soma-se a um total de 3x empréstimos anteriores de "7 milhões de reais" sendo o montante de "26 milhões de reais", que jĂĄ foram aprovados durante os 2 anos e meio de governo. Diferentemente dos demais, muitos dos quais eu votei a favor, desta vez optei pelo voto contra. Acredito que falta basamento legal para justificar essa iniciativa que prova que Gilvan não age de acordo com a lei de transparĂȘncia e ainda pior, com a atual situação econômica do paĂ­s e da nossa cidade. 26 milhões de reais que vocĂȘ Pradense vai ter que pagar!", ressaltou

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3