BORA PRADO

Professores da rede estadual mantêm paralisação das aulas até a votação do PL dos precatórios

Por PRADO AGORA em 23/08/2023 às 08:07:57

Em audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (22), professores da rede estadual reafirmaram a continuidade da paralisação das aulas na Bahia até a votação do PL da segunda parcela dos precatórios, em protesto ao projeto encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia que não prevê o pagamento com a correção de juros e mora, conforme estabelecido na Emenda Constitucional 114.

A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte (ACEB), Marinalva Nunes, informa que, caso o projeto seja aprovado, vai acionar o departamento jurídico da entidade para judicializar uma ação contra o governo do Estado. "Não vamos aceitar calote. Mais uma vez, o governo do Estado se recusa a pagar os precatórios sem a devida correção de juros e mora. Todos os estados do Norte e Nordeste pagam os precatórios com a devida correção, é direito do professor e obrigação do Estado. Precisam cumprir a legislação. Vamos manter a pressão na ALBA e a paralisação das aulas até a votação", pontua a sindicalista.

Marinalva Nunes destaca que a categoria está "decepcionada" com a recusa do governo estadual em pagar os precatórios com a devida correção de juros e mora. "Demonstra a falta de compromisso do governo do Estado com os direitos dos professores da Bahia", lamenta a sindicalista e professora de biologia aposentada.

Na última sexta-feira (18) os professores realizaram caminhada na Cidade Baixa em direção à Igreja de Senhor do Bonfim. Na última segunda-feira (21), protestaram do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3