BORA PRADO

Lisca será apresentado no Santos nesta quarta-feira; Presidente do Sport critica saída

Por PRADO AGORA em 20/07/2022 às 09:38:13
O Santos vai apresentar oficialmente Lisca como técnico do time nesta quarta-feira (20). De acordo com o site ge.globo, o novo comandante fará o primeiro treino do Peixe nesta quinta (21). Após quatro jogos, Lisca rescindiu contrato com o Sport nesta terça (19). Segundo ele, o pagamento da multa de R$ 150 mil foi feito do próprio bolso.

"Depois da partida eu falei com o presidente Yuri (Romão) e pedi minha rescisão. Perguntei se ele iria me liberar da multa. Como não liberou eu paguei, do meu bolso, os R$ 150 mil", revelou ao site ge.globo.

O clube pernambucano confirmou a saída do treinador. Em pronunciamento nesta terça, o presidente Yuri Romão criticou Lisca, fazendo questão de não citar o nome do técnico.

"Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar a Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso", afirmou. "Recebemos há pouco o comunicado oficial assinado por ele em que ele pede a demissão do Sport", continuou.

Yuri Romão ainda acusou Lisca de criar uma narrativa para que fosse demitido. Durante o empate sem gols do Leão com o Vila Nova, na Ilha do Retiro, na última segunda (18), torcedores do Rubro-Negro chamaram o treinador de mercenário e atiraram um copo de cerveja. O agora ex-comandante ainda contou que sua esposa e filhas, que estavam no estádio, foram hostilizadas.

"Foi chato. As minhas filhas e minha esposa tiveram que sair acuadas, chorando. De repente o estádio virou contra mim e eu não entendi nada. Já que eu não tinha acertado nada com o Santos antes do jogo. Ficou uma situação insustentável. Mesmo que eu não tivesse acertado com o Santos eu sairia do Sport", disse Lisca.

O dirigente rebateu o comandante.

"Nossa torcida o abraçou desde o primeiro momento. Antes da partida, em tom enigmático, o próprio profissional já estava dando todas as características que iria deixar o clube. Nossa torcida teve uma 'insatisfação e se manifestou contra", falou. "Dizer que nossa torcida é culpada não é justo, não é correto. Não faz parte do profissionalismo do Sport", completou.

Lisca assume o Santos na 11ª colocação na tabela da Série A com 22 pontos. O Peixe encara o Botafogo nesta quarta, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada. Sua estreia deve ocorrer no próximo domingo (24), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Sport é o sexto da Série B com 27 pontos, seis a menos do G-4. O Leão volta ao gramado na sexta (22), às 21h30, na visita ao Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 20ª jornada.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3