BORA PRADO

Técnico do Sport lamenta gol sofrido no último minuto na derrota para o Bahia: "Um golpe"

Apesar do domínio do Bahia durante a maior parte do jogo, o Sport parecia que arrancaria um empate até os 50 minutos do segundo tempo quando Rafael Ratão estufou as redes ao completar de cabeça o cruzamento de Roger Gabriel.

Por PRADO AGORA em 05/02/2024 às 07:36:30
Apesar do domínio do Bahia durante a maior parte do jogo, o Sport parecia que arrancaria um empate até os 50 minutos do segundo tempo quando Rafael Ratão estufou as redes ao completar de cabeça o cruzamento de Roger Gabriel. Após o apito final, o técnico Mariano Sosa disse ter sentido o "golpe" no último lance da partida que terminou com a derrota de 2 a 1, na tarde deste domingo (4), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

"É um golpe essa derrota, pela significância que tem o adversário. Divido com vocês e a torcida a tristeza que gera uma derrota como essa. Ainda mais quando a derrota se dá na última jogada. Isso é muito agressivo para nós", declarou na entrevista coletiva.

Sosa admitiu que errou na estratégia do Leão pernambucano. O treinador fez a primeira mudança na equipe ainda no primeiro tempo quando tirou o meia Pedro Vilhena para a entrada do atacante Zé Roberto aos 33 minutos. Nesse momento, o placar já mostrava 1 a 0 para o Tricolor de Aço.

"Sou o responsável pelo desenho do jogo, e nosso plano inicialmente não foi eficaz. Isso foi responsabilidade da estratégia do treinador", afirmou. "Na primeira metade, o Bahia jogou com o controle e domínio da partida. Havia muitas janelas para jogar e nos agredir. Na segunda metade, trocamos o esquema e acredito que equipararmos as ações", analisou.

O Sport inicia a Copa do Nordeste aparecendo na sexta posição sem nenhum ponto na tabela de classificação do Grupo A. Na outra chave, o Bahia divide a liderança com o Fortaleza, que estreou vencendo o América-RN também por 2 a 1. Na próxima rodada, o Leão pernambucano encara o Treze-PB, na Arena Pernambuco, na sexta-feira (9), às 19h. No dia seguinte, sábado de Carnaval (10), às 16h, o Tricolor visita o River-PI, no Albertão. Mas antes disso, os dois times jogam na quarta (7) pelos seus estaduais. O Rubro-Negro recebe o Central, às 20h, também na Arena Pernambuco. Já o Esquadrão de Aço pega o Itabuna, às 21h30, novamente na Fonte Nova.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3