BORA PRADO

Richarlison destaca importância de ajuda psicológica após voltar à Seleção: "Estava no fundo do poço"

O atacante Richarlison destacou a importância de ter pedido ajuda psicológica.

Por PRADO AGORA em 19/03/2024 às 12:03:26
O atacante Richarlison destacou a importância de ter pedido ajuda psicológica. O atleta voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos próximos dias 23 e 26, respectivamente. Em setembro do ano passado, após vitória do Brasil sobre o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ele revelou o problema que estava afetando seu desempenho em campo. Na entrevista coletiva desta terça-feira (19) o atleta relembrou o momento difícil e disse que havia chegado ao fundo do poço.

"Minha fala foi muito importante até para o pessoal daqui da Seleção. Quando cheguei já vi a psicóloga e nunca teve isso aqui antes. Foi importante também o carinho que recebi das pessoas, porque sabemos do preconceito que tem quando uma pessoa fala em procurar ajuda. Eu mesmo tinha esse preconceito e não tenho mais. Como jogador de seleção que tem voz ativa, falo para as pessoas procurarem ajuda. Isso salvou minha vida de uma hora para outra, eu já estava no fundo do poço. Então, é muito importante a seleção ter psicóloga para ajudar os atletas. É muita pressão que a gente sofre não só dentro como fora de campo. Eu sofri mais fora de campo do que dentro", afirmou.

Jogador da Seleção Brasileira e do Tottenham, Richarlison ainda falou da responsabilidade de ser um dos ídolos do futebol. Ele disse que procurar se manter na linha para não decepcionar os fãs e seguir sendo um exemplo para as crianças.

"É uma responsabilidade muito grande. Carrego uma imagem muito forte, onde as crianças gostam de mim. Então procuro sempre andar na linha para não decepcionar meus fãs, as crianças. Sei da responsabilidade que carrego vestindo a camisa da Seleção e de estar num grande clube da Inglaterra. Meu maior problema naquela época era fora de campo, das pessoas que estavam ao meu redor e me decepcionaram, mesmo morando na minha casa. Eram sete anos morando comigo. Graças a Deus passou e estou num momento lindo de estar novamente na seleção e quero construir minha história de novo", completou.

Richarlison ficou de fora da última convocação da Seleção em novembro do ano passado, quando o comandante ainda era o interino Fernando Diniz. Além da questão psicológica, o atleta ainda enfrentou uma cirurgia no púbis, mas se recuperou e tem tido boas atuações pelo Tottenham que o credenciaram a retornar ao time Canarinho.

"Passei por uns meses de dificuldade, com dores no púbis. Não conseguia nem chutar a bola direito. Mas fiz cirurgia, deu tudo certo, me sinto 100% e voltei voando na Premier League ajudando meu clube. Trabalhei muito e estou aqui feliz. Consegui dar a volta por cima", disse.

O Brasil enfrenta a Inglaterra no sábado a partir das 16h no horário de Brasília, no estádio de Wembley. Depois, o desafio diante da Espanha acontece no Santiago Bernabéu.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3