BORA PRADO

Vitória x Treze: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Após vencer o Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (23), no Castelão, o Vitória chega para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na quinta colocação do Grupo A, com 11 pontos, um a menos que CRB, Ceará e Botafogo-PB, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Por PRADO AGORA em 27/03/2024 às 03:14:27

Após vencer o Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (23), no Castelão, o Vitória chega para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na quinta colocação do Grupo A, com 11 pontos, um a menos que CRB, Ceará e Botafogo-PB, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Atualmente, a liderança da chave é do Sport, que soma 14 pontos.

No torneio regional, o Leão venceu três jogos (ABC, Itabaiana e Fortaleza), perdeu dois (Juazeirense e Bahia) e empatou dois (Altos-PI e Náutico). Para se classificar para as quartas de final, a equipe do técnico Léo Condé precisa vencer o Treze-PB, nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Barradão, e contar com pelo menos um tropeço de CRB, Ceará ou Botafogo-PB. Em caso de empate, o Leão até pode conseguir avançar, mas terá que "aumentar a potência do secador". Confira os cenários aqui.

Para a partida decisiva, o técnico Léo Condé não poderá contar com o volante Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumpre suspensão automática. Outros desfalques são o meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho, que estão em processo de transição e devem estar aptos novamente para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo (31), pela partida de ida das finais do Campeonato Baiano. O zagueiro Camutanga, que foi substituído reclamando de dores contra no último sábado, será poupado.

Os retornos ficam por conta do volante Dudu, recuperado de lesão na panturrilha, e do centroavante Léo Gamalho, que após realizar cirurgia não frequentava a lista de relacionados do técnico Léo Condé desde o duelo contra o Novorizontino, pela 36ª rodada da Série B. Após desfalcar a equipe contra o Fortaleza, o lateral-direito Raúl Cáceres também volta a ficar à disposição.

Em entrevista coletiva após o duelo contra o Fortaleza, Condé declarou que pennsa em poupar alguns jogadores visando o Ba-Vi do próximo domingo. O comandante rubro-negro também afirmou que é a oportunidade de dar minutos para alguns jogadores que foram contratados recentemente pelo clube, casos do zagueiro Reynaldo, dos volantes Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano. O meia Pablo, outro recém-chegado, não pode jogar pelo Vitória na Copa do Nordeste por já ter atuado no torneio pelo Jacuipense, na pré-fase de grupos.

"É uma avaliação interna que vamos fazer. Realmente nossa equipe base vem de três jogos muito desgastantes. E querendo ou não, final é final. Tem uma importância muito grande. É claro que a gente vai tentar a busca pela classificação na Copa do Nordeste. Mas também vamos avaliar a final. Vamos analisar a condição de cada um. E dos jogadores que chegaram, alguns também estão merecendo oportunidade. Temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada", disse Léo Condé.

Dessa forma, é possível que o Vitória entre poupando alguns titulares com maior minutagem na temporada como o lateral-direito Zeca, os zagueiros Wagner Leonardo e Camutanga, o meia Matheusinho e o atacante Osvaldo, que começaram jogando 16 dos 18 jogos do Leão até agora em 2024, entre outros. Como de praxe, a escalação oficial rubro-negra é divulgada uma hora antes da partida.

Arte: Bahia Notícias

TREZE

Apesar de ter apenas uma vitória em sete rodadas da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Treze chega para a rodada final da competição com chances de avançar para as quartas de final. O Galo da Borborema está com seis pontos, apenas um atrás do Náutico, atual quarto colocado do Grupo B. Altos-PI e Fortaleza, ambos com oito pontos cada, e o líder Bahia, com 18, fecham o atual G4.

Classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano após terminar a 1ª fase como líder com sete vitórias e apenas duas derrotas, o Treze enfrenta o Sousa, no domingo (31). Na Copa do Brasil, o time alvinegro foi eliminado pelo ABC, logo na 1ª fase do torneio. Segundo o técnico William De Mattia, desde a pré-temporada o foco do Galo "sempre foi o Campeonato Paraibano". O comandante do time alvinegro admitiu poupar atletas contra o Vitória.

"O foco desde a pré-temporada sempre foi o Paraibano, que dá calendário. Temos que ser o mais inteligentes possível para ter os atletas com mais energia no domingo, no Paraibano. Vamos analisar os jogadores que estão desgastados, para que coloquemos jogadores em condições para enfrentar o Vitória", comentou William De Mattia.

Atual campeão paraibano, o Treze tem 17 conquistas estaduais, atrás do Botafogo-PB, que tem 30, e do Campinense, que possui 22. A melhor campanha do Galo na Copa do Nordeste foi uma semifinal em 2010. Nesta temporada, a equipe irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Treze-PB

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 27/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e George Italo Antas Nogueira

Transmissão: Dazn via streaming, e na TV fechada pelo Nosso Futebol+

Vitória: Lucas Arcanjo, Rául Cáceres, Zapata, Wagner Leonardo/Reynaldo e Patric Calmon; Dudu, Léo Naldi e Jean Mota; Matheusinho, Osvaldo/Zé Hugo e Luiz Adriano/Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Treze: Nayan; Felipe Pacajus, Pedrão, Paulo Júnior e Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves e Wanderson; Fernando Neto, Lucas Mineiro e Di María.Técnico: William De Mattia.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3