BORA PRADO

"Não viemos para sofrer derrota de maneira nenhuma", diz técnico do sub-20 após goleada sofrida pelo Bahia

O Bahia foi até João Pessoa com o seu time sub-20 e perdeu para o Botafogo-PB por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (27), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 10:23:26

O Bahia foi até João Pessoa com o seu time sub-20 e perdeu para o Botafogo-PB por 4 a 0 na noite da última quarta-feira (27), pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Após a partida, o técnico do time júnior, Rogério Ferreira, destacou a dificuldade para os jovens atletas e apontou o emocional como diferencial na construção do placar.

"A gente já sabia que seria um jogo difícil. A gente com alguns atletas que chegaram há pouco tempo e só fizemos uma partida nesse novo ciclo. A diferença de nível do Baiano sub-20 para uma Copa do Nordeste é bem razoável. A gente sofreu desde o início, equilibrou no primeiro tempo e sofreu perigos. Saímos conscientes de que a gente precisava fazer alguns ajustes. A gente volta melhor, mas no detalhe, depois que o placar foi aberto, vem o aspecto emocional, são jovens. O segundo gol acabou fazendo que todas as ações fossem mais difíceis. Isso faz parte para a carreira deles, para a minha. Não viemos para sofrer uma derrota de maneira nenhuma", disse.

Essa foi a terceira partida com a presença de jovens atletas em jogos profissionais. No Baianão, o sub-20 perdeu para o Jequié e empatou com o Atlético de Alagoinhas. O treinador falou sobre as partidas e tirou um saldo positivo do desempenho.

"São situações distintas, apesar do período próximo. A gente vinha de uma disputa de Copa São Paulo com o grupo que vinha do ano anterior, com a chegada de outros atletas e outros que ficaram, não tivemos tempo para trabalhar. O desempenho dos outros dois jogos foram melhores que esse jogo hoje. Embora a gente tenha perdido para o Jequié, não acho que a gente jogou mal. Foi uma primeira vez para todo mundo na Fonte Nova. No outro jogo contra o Atlético de Alagoinhas, a gente também jogou bem. Acho que, de maneira geral, é o placar que importa para o torcedor, mas temos a frieza de enxergar além do placar", explicou.

Garantido como líder geral da primeira fase, o Tricolor vai enfrentar o Náutico nas quartas de final da competição. A decisão será na Arena Fonte Nova e em jogo único, com data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3