BORA PRADO

Prefeitura baiana registra aumento de 86,6% em casos de dengue em UPA

A prefeitura de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, registrou aumento de 86,6% no atendimento a casos de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Por PRADO AGORA em 28/03/2024 às 10:23:29

A prefeitura de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, registrou aumento de 86,6% no atendimento a casos de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o prefeito Nal Azevedo (União), informou que eram 150 atendimentos diários, mas o número saltou para 280 nos últimos dias.

Devido ao aumento da demanda, a prefeitura estendeu os atendimentos à suspeita de dengue aos Postos de Saúde da Família, os PSFs. A região Sudoeste tem sido uma das mais afetadas pela virose no estado.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já acumula 21 óbitos por dengue neste ano: Jacaraci (4), Vitória da Conquista (4), Piripá (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Juazeiro (1) e Santo Estêvão (1).

Ainda segundo a pasta, a Bahia tem taxa de letalidade de 1,47, menor do que a média nacional.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3